Ambev promove o dia do consumo responsável
Batizada de Dia de Responsa, iniciativa será realizada em vinte países na quarta-feira 15, dia em que a companhia coloca novo site institucional no ar
A Ambev realiza na quarta-feira 15 sua campanha anual em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas. Batizado de Dia de Responsa, será a primeira vez que a ação ganha status global, sendo realizada simultaneamente em vinte países onde a Ab Inbev (maior cervejaria do mundo e dona da Ambev) atua – fora do Brasil, a campanha é chamada de Be (er) Responsible Day.
A empresa calcula que mais de 100 mil pessoas, entre funcionários e colaboradores, estarão mobilizadas mundialmente.
Dentre as iniciativas no Brasil, que terão a Brahma como marca líder e envolverão 26 mil funcionários (denominados porta-vozes da companhia), a principal será a fixação nos pontos de vendas de cartazes alertando sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. As peças são estreladas pelo ex-jogador e capitão do Penta, Cafu.
Placas de publicidade com a mensagem “Brahmeiro bebe com responsa” serão alocadas nos dez jogos da rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Também serão distribuídas pulseiras com temas da campanha e 9 mil bafômetros educativos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
As iniciativas seguem as recomendações à indústria cervejeira sugeridas em maio pela Organização Mundial de Saúde, visando a redução do consumo nocivo de bebidas alcoólicas. As estratégias são replicadas em comunidades carentes por meio de parcerias da empresa com quatro ONGs: Unas, Bola Pra Frente, Casa do Zezinho e Cufa.
“Investimentos sócio-ambientais não são considerados como investimentos em marketing pela Ambev, mas, sim, uma questão de sobrevivência. Se fosse uma questão de imagem, um filme publicitário no intervalo da novela das oito faria mais sentido”, afirma Alexandre Loures, diretor de comunicação da Ambev.
NOVO SITE
Em sintonia com o Dia de Responsa, a Ambev coloca no ar amanhã seu novo site institucional, além de uma nova Intranet para os funcionários. A página será uma das principais ferramentas para a disseminação da cultura do consumo responsável entre funcionários e consumidores.
14/09/2010 - 15h57
Mostrando postagens com marcador campanha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador campanha. Mostrar todas as postagens
15 de set. de 2010
4 de ago. de 2010
União entre o smartphone com tela touch e a tecnologia via rádio
Nextel e Motorola unidas na web
Campanha “Casamento Perfeito” mostra união entre smartphone touch e tecnologia via rádio digital
Para promover o Motorola i1 a Nextel apresenta a campanha "Casamento Perfeito", que mostra a união entre o smartphone com tela touch e a tecnologia via rádio digital da Nextel. A campanha desenvolvida pela agencia One Digital terá diversas ações inusitadas nas redes sociais para promover a interação com o público.
A partir de 3 de agosto, o hotsite www.nextel.com.br/i1 trará uma divertida animação de abertura usando a técnica stop motion, além de vídeos que explicam de forma divertida as funcionalidades do i1 e uma seção com a biografia e a galeria de Terry Border (veja abaixo), com making of da seqüência de fotos que mostra os bastidores de seu trabalho e cenas para downloads como papéis de parede para o celular.
Terry Border
O artista plástico norte americano é o responsável pelas cenas das peças publicitárias que retratam os primeiros momentos da união entre o smartphone Android e o asterisco, marca da Nextel Brasil, como o casamento, a lua de mel e a primeira compra no supermercado. O artista participará de um workshop idealizado pela agencia One Digital que será promovido para um seleto grupo de blogueiros em São Paulo.
"Para um aparelho tão inovador e cheio de funcionalidades, a Nextel apresenta uma campanha inusitada e interativa, que inclui uma série de ações para a promoção do i1 no Brasil, como um hotsite interativo, workshop e ações nas mídias sociais, além de anúncios nas principais revistas e jornais" afirmou o VP de Marketing da Nextel, Gustavo Diament.
2/08/2010 | 16h34
Campanha “Casamento Perfeito” mostra união entre smartphone touch e tecnologia via rádio digital
Para promover o Motorola i1 a Nextel apresenta a campanha "Casamento Perfeito", que mostra a união entre o smartphone com tela touch e a tecnologia via rádio digital da Nextel. A campanha desenvolvida pela agencia One Digital terá diversas ações inusitadas nas redes sociais para promover a interação com o público.
A partir de 3 de agosto, o hotsite www.nextel.com.br/i1 trará uma divertida animação de abertura usando a técnica stop motion, além de vídeos que explicam de forma divertida as funcionalidades do i1 e uma seção com a biografia e a galeria de Terry Border (veja abaixo), com making of da seqüência de fotos que mostra os bastidores de seu trabalho e cenas para downloads como papéis de parede para o celular.
Terry Border
O artista plástico norte americano é o responsável pelas cenas das peças publicitárias que retratam os primeiros momentos da união entre o smartphone Android e o asterisco, marca da Nextel Brasil, como o casamento, a lua de mel e a primeira compra no supermercado. O artista participará de um workshop idealizado pela agencia One Digital que será promovido para um seleto grupo de blogueiros em São Paulo.
"Para um aparelho tão inovador e cheio de funcionalidades, a Nextel apresenta uma campanha inusitada e interativa, que inclui uma série de ações para a promoção do i1 no Brasil, como um hotsite interativo, workshop e ações nas mídias sociais, além de anúncios nas principais revistas e jornais" afirmou o VP de Marketing da Nextel, Gustavo Diament.
2/08/2010 | 16h34
29 de jun. de 2010
Os formadores de opinião com seus veículos fazem campanhas para vítimas das chuvas no Nordeste.
Veículos fazem campanhas para vítimas das chuvas
Redes de TV, jornais e até operadora de celular divulgam postos de arrecadação para auxílio aos nordestinos
Por Andréa Martins / 28 de Junho de 2010 às 10:04
Com os temporais e enchentes que deixaram milhares de desabrigados e dezenas de mortos em Alagoas e Pernambuco, diversos grupos de mídia da região e nacionais mobilizam-se em campanhas para ajudar a população local. A rede Esporte Interativo, que, pela primeira vez, transmite nacionalmente o Campeonato do Nordeste pela TV, internet e celulares Tim, divulga, durante a programação normal e nas partidas de futebol, os locais de doação de alimentos, remédios, agasalhos, água, entre outros produtos de primeira necessidade.
No domingo, 27, na partida entre CSA e CRB, clássico do futebol alagoano para reabertura do estádio Rei Pelé, que estava em reformas, os torcedores foram convocados a levar 1 quilo de alimento não perecível para doação. O mesmo aconteceu em Recife, na partida entre Santa Cruz e CSA, na quinta-feira passada. O Diário de Pernambuco também está divulgando, em seu site, os postos de arrecadação em Recife, Olinda e em outros municípios atingidos, além do número da conta para doações em dinheiro.
Em Alagoas, a Organização Arnon de Mello, que engloba TV Gazeta, Gazeta de Alagoas, Instituto Arnon de Mello e diversas rádios, também faz campanha, em parceria com a Defesa Civil, para ajudar a população de Maceió e de outros 29 municípios atingidos pela chuva no estado, que deixou mais de 100 mil pessoas desabrigadas na semana passada.
Os veículos de mídia do grupo divulgam os locais de arrecadação de donativos, que também podem ser acessados pelo site www.gazetaweb.com. "Enquanto houver problemas, continuaremos com a campanha", destacou Carolina Cotrim, coordenadora de marketing da Organização Arnon de Mello.
Celulares
A operadora Claro também promove uma ação solidária em benefício das vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas, enviando SMS para incentivar os clientes locais a doar alimentos não perecíveis, água mineral, colchões e roupas. As contribuições devem ser encaminhadas para os postos de coleta: quartel da Polícia Militar - Derby, em Recife, e Corpo de Bombeiros, em Maceió, que farão a distribuição.
Redes de TV, jornais e até operadora de celular divulgam postos de arrecadação para auxílio aos nordestinos
Por Andréa Martins / 28 de Junho de 2010 às 10:04
Com os temporais e enchentes que deixaram milhares de desabrigados e dezenas de mortos em Alagoas e Pernambuco, diversos grupos de mídia da região e nacionais mobilizam-se em campanhas para ajudar a população local. A rede Esporte Interativo, que, pela primeira vez, transmite nacionalmente o Campeonato do Nordeste pela TV, internet e celulares Tim, divulga, durante a programação normal e nas partidas de futebol, os locais de doação de alimentos, remédios, agasalhos, água, entre outros produtos de primeira necessidade.
No domingo, 27, na partida entre CSA e CRB, clássico do futebol alagoano para reabertura do estádio Rei Pelé, que estava em reformas, os torcedores foram convocados a levar 1 quilo de alimento não perecível para doação. O mesmo aconteceu em Recife, na partida entre Santa Cruz e CSA, na quinta-feira passada. O Diário de Pernambuco também está divulgando, em seu site, os postos de arrecadação em Recife, Olinda e em outros municípios atingidos, além do número da conta para doações em dinheiro.
Em Alagoas, a Organização Arnon de Mello, que engloba TV Gazeta, Gazeta de Alagoas, Instituto Arnon de Mello e diversas rádios, também faz campanha, em parceria com a Defesa Civil, para ajudar a população de Maceió e de outros 29 municípios atingidos pela chuva no estado, que deixou mais de 100 mil pessoas desabrigadas na semana passada.
Os veículos de mídia do grupo divulgam os locais de arrecadação de donativos, que também podem ser acessados pelo site www.gazetaweb.com. "Enquanto houver problemas, continuaremos com a campanha", destacou Carolina Cotrim, coordenadora de marketing da Organização Arnon de Mello.
Celulares
A operadora Claro também promove uma ação solidária em benefício das vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas, enviando SMS para incentivar os clientes locais a doar alimentos não perecíveis, água mineral, colchões e roupas. As contribuições devem ser encaminhadas para os postos de coleta: quartel da Polícia Militar - Derby, em Recife, e Corpo de Bombeiros, em Maceió, que farão a distribuição.
Marcadores:
campanha,
flagelados,
marketing,
veículos,
vítimas
Assinar:
Postagens (Atom)




