23 de jul de 2010

A internet, mais do que nunca é a mídia que vai as influenciar decisões de compra.

Publicidade online mundial pode dobrar até 2014

Mercado atingiu US$ 55 bilhões em 2009, mas crescimento deve voltar aos dois dígitos, chegando a US$ 96 bilhões daqui a quatro anos.

A publicidade digital voltará a crescer dois dígitos em 2010 no mundo, atingindo um total de US$ 61,8 bilhões, segundo dados da eMarketer. No ano passado, por conta da crise financeira, o mercado subiu apenas 2%, para US$ 55,2 bilhões, o que foi considerado um bom resultado na comparação com outras mídias.

Com a retomada, a expectativa é de que os próximos anos sigam na mesma toada. Com isso, o mercado atingiria US$ 96,8 bilhões por volta de 2014, com alta média de 12% ao ano. A tendência é que o share da publicidade online atinja 17% do bolo nesta ocasião, contra os 12% de 2009.

"Os anunciantes estão vendo o online como uma mídia mais efetiva e mensurável, e onde as pessoas passam mais e mais tempo", afirmou em comunicado citado pelo Adweek o analista do eMarketer Jared Jenks.

22/07/2010 | 11:47



Nenhum comentário:

Postar um comentário