6 de dez de 2010

Compartilhar as experiências com os futuros compradores brasileiros.

Ford estreia ação com cartões postais para o New Fiesta

Campanha entregará cerca de 40 mil postais a brasileiros, enviados por donos do carro em outros países

 Cada postal do New Fiesta foi ilustrado com imagens estilizadas da cidade e traz uma mensagem na língua local de cada país

São Paulo - A Ford lança nesta semana uma ação de relacionamento no Brasil para divulgar o lançamento New Fiesta, o carro global da marca.

Concebida pela Wunderman, agência de interatividade e relacionamento do Grupo Newcomm, a iniciativa surpreenderá cerca de 40 mil brasileiros com cartões postais, enviados por proprietários do veiculo em outros países, estimulando a visitação da página oficial do automóvel no Facebook.  

Nesta ação, alinhada ao conceito mundial “New Fiesta. O carro global da Ford”, proprietários reais do New Fiesta em Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Colônia (Alemanha), Melbourne (Austrália) e Madri (Espanha) vão compartilhar suas experiências com os futuros compradores brasileiros. 

Cada postal foi ilustrado com imagens estilizadas da cidade e traz uma mensagem na língua local de cada país. Com o objetivo de despertar o interesse do futuro consumidor do New Fiesta em saber mais sobre o carro, logo após a mensagem do remetente haverá uma indicação do link do ambiente digital do carro. Lá, o internauta poderá ver a mensagem traduzida, visitar a página oficial no Facebook e conhecer outras histórias de pessoas que já compraram um New Fiesta. De acordo com Paulo Sanna, VP de criação da Wunderman, por mais que a tecnologia possibilita infinitas conexões, o cartão postal foi eleito como meio principal para estabelecer o primeiro estimulo.

Para viabilizar o desenvolvimento desse projeto, a Wunderman Brasil contou com os escritório da rede, nos países onde o New Fiesta já está entre os mais vendidos do ano.  Além das indicações dos consumidores que compartilham suas experiências com o automóvel, as unidades  internacionais também ficaram responsáveis pelo manuseio e postagem dos cartões para o Brasil. 

A criação é de Caio Silveira, Felipe Galeano, João Paulo Martins, Tiago Lucci  e Wellington Ferreira, com direção de criação de Marcelo Zampini   

Nenhum comentário:

Postar um comentário