16 de nov. de 2010

Não estamos com essa bola toda.

Marca "Brasil" cai em ranking global

Índice Country Brand Index aponta a marca brasileira como a 41ª do mundo, seis posições atrás em relação à lista do ano passado

Apesar de apontado como “a bola da vez” por muitos analistas de investimentos internacionais, o Brasil é apenas a 41a “marca de país” do mundo. E, além disso, caiu seis posições em relação ao ano passado, segundo o ranking Country Brand Index, da Future Brand.

Feito em parceria com a BBC World News, o índice considera quesitos como performance financeira, qualidade de vida das pessoas, inovação e desejo que gera nos visitantes. A liderança da versão recém-anunciada é do Canadá, e a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver foi um dos fatores determinantes.

Líder no ano passado, os Estados Unidos caíram para o quarto lugar, e agora estão atrás de Austrália e Nova Zelândia. Os principais países europeus, Argentina, Chile e Índia também estão à frente do Brasil.

Felipe Turlão | 16/11/2010 | 11h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário