7 de jul. de 2010

O politicamente correto acabou com o humorzis

140 caracteres de fama - Mussum Alive

Meio & Mensagem entrevista algumas celebridades do Twitter para saber os segredos do sucesso no microblog




06 de Julho de 2010 às 15:53
O técnico mecânico e universitário paulista Leandro Santos, de 27 anos, descobriu uma fórmula mágica de fazer amigos e divulgar seu blog, o bebidaliberada.com.br (clique aqui para acessar): ele criou o perfil @MussumAlive, uma homenagem ao ícone do humor escrachado brasileiro, o "Trapalhão" Mussum, morto em 1994.

Com comentários divertidos sempre terminados com o tradicional "is", os posts com palavras como butequis, cacildis e cachacis do falso Mussum conquistaram mais de 62 mil followers, número impressionante para um internauta que não é conhecido em outras mídias tradicionais. 

Leia nessa entrevista concedida ao Meio & Mensagem, como Mussum lida com o sucesso nas redes sociais e aconselha quem deseja fazer fama na internet.

"O politicamente correto acabou com o humorzis"

Meio&Mensagem - Como você conseguiu atrair tanta gente no Twitter? Qual foi a estratégia? 

@MussumAlive - Eu comecei seguindo o pessoal no Twitter, sempre interagi o máximo que pude, e uma coisa que eu julgo ter sido o principal: apesar de ser um perfil fake, uma imitação, eu procuro criar meus tweets, e é isso o que o povo mais procura no Twitter, conteúdo original.

M&M - Que tipo de "retorno" você tem com a fama do seu perfil no Twitter?

@MussumAlive
 - O principal retorno que eu tenho são as amizades que eu fiz e continuo fazendo. Um dos frutos disso é o blog www.bebidaliberada.com.br que foi criado, ilustrado e hospedado somente com a ajuda de amigos que eu conheci no Twitter. Tive a oportunidade de conhecer pessoas de quem sou fã e descobrir que eles admiram as coisas que escrevo. Com o blog, estou tentando "monetizar" essa visibilidade que eu tenho no Twitter, mas ainda estou no começo.

M&M - Mussum, você toparia ser um garoto-propaganda de um comercial de leite ou água (água mineral, e não água ardente)?

@MussumAlive
 - Claro que aceitariazis! Mas só com uma condiçãozis: Se for leite, tem que ser leite de Mula-Manca-Sem-Cabeça, leite de Ganso Manso, ou Leite de Capivara de barra do Piraízis. Agora, se for águazis.... só faço se for campanha contrazis! Água faz muito malzis! Um exemplo: se você deixar a água paradis, pode nascer o mosquito da Dengue, agora, se você deixar a cachaça parada o que acontece? Ela evaporazis! 

M&M - Você considera que o seu gosto pelo álcool, especialmente a cachaça, foi criado por causa das campanhas publicitárias, ou há algum outro motivo que o tenha tornado tão "beberrão"?

@MussumAlive
 - Acho que o principal motivo de eu beber tanto, foi o fato de na infância minha mãe colocava Biotônico Fontoura na minha mamadeiris, pra abrir meu apetitizis, ou seja, eu já venho treinando meu fígado há muito tempis!

M&M - Você acha que o humor de hoje em dia está muito politicamente correto? Você acha que teria espaço na mídia hoje em dia?

@MussumAlive
 - O politicamente correto acabou com o humorzis. No meu tempo, fazíamos humor com gays e negros, e nunca fomos hostilizados por isso. Agora qualquer piadinha é motivo pra processis! Vai processar a Véia! E não vem me chamar de negão por que negão é seu passads!

M&M - Você gosta da publicidade de cerveja no Brasil? 

@MussumAlive - Gotículas e mulher gostosis. Deviam colocar mais bebuns famosos tambémzis! O Zeca Pagodinho fez muito sucessis na propagandis! Se vocês quiserem, eu estou livrezis, mas desde que o pagamento seja feito em suco de cevads!

M&M - O slogan Keep Walking, de Johnnie Walker, significa alguma coisa para você?

@MussumAlive
 - Sempre que eu bebo e estou de carro, me lembro desse sloganzis, afinal de contazis: "Se Beber não dirija, Keep Walking" é uma frase que trago sempre comigs! Eu tenho ela tatuada no braço, mas como eu fiz com tinta preta, não aparecis.

M&M - Você tem algumas sugestões de cachaças ou de outras bebidas para nossos colegas publicitários, que irão ler essa entrevista?

@MussumAlive
 - Qualquer bebida que tenha pelo menos 50 % de teor alcoólics! Ou então, aconselho vocês a frequentarem o Butequis do Polaco e pedir para ele um drink que ele lançou faz pouco tempo e está me pagando para divulgarzis. O drink se chama "Windows" olha a propagandis: "Drink Windows, aquele que você bebe, e fica "Travadis".

Leia também:

- 140 caracteres de fama - Vitor Fasano
140 caracteres de fama - Cleycianne


Nenhum comentário:

Postar um comentário