7 de jul. de 2010

Haute Étiquette, uma coleção de etiquetas fabricadas nos teares de lançadeiras construídos pela própria empresa na década de 40.

Tradição que identifica nobreza

Com o avanço tecnológico, a indústria da moda criou diversas possibilidades para personalização, através do uso de materiais modernos e diferenciados. Ao mesmo tempo, materiais fabricados de forma tradicional ganham um grau de nobreza e superioridade e tornam-se cada vez mais disputados. Isto porque algumas de suas propriedades não podem ser substituídas pela tecnologia de ponta. É o caso das etiquetas tecidas nos teares de lançadeiras.

Partindo desta análise, a Haco lançou a Coleção Haute Étiquette, uma coleção de etiquetas fabricadas nos teares de lançadeiras construídos pela própria empresa na década de 40. Estes equipamentos produzem materiais com características exclusivas, como etiquetas 100% algodão, por exemplo, impossíveis de serem fabricadas em outros tipos de teares.

O nome Haute Étiquette significa nobreza, superioridade, uma etiqueta que está acima dos padrões. A coleção recebe este nome em homenagem ao francês Joseph Marie Jacquard, que inventou no ano de 1801 o tear Jacquard, idêntico aos produzidos pela Haco.

07/07/2010 | 16h



Nenhum comentário:

Postar um comentário