12 de jul. de 2010

Ele promete revolucionar, assim como aconteceu com o Skype.



Google Voice e a evolução da comunicação humana


Como vocês já devem saber, na semana passada o Google anunciou que o Voice foi oficialmente lançado – o serviço estava em testes há mais de um ano. Por enquanto apenas disponível nos EUA e no Canadá, a proposta é que aos poucos o Google Voice seja disponibilizado nos outros países. A proposta do serviço é disponibilizar um número único de telefone para você receber e gerenciar suas ligações (unificando telefone comercial/residencial/celular): é como se este número fosse uma “central telefônica” que transfere suas ligações de acordo com sua preferência, e conta com uma série de recursos interessantes.
Mais do que um concorrente do Skype e das operadoras de telefonia tradicionais, o Google Voice têm ainda mais valor se combinado com as outros serviços da empresa: seja trabalhar via Google Docs e fazer uma ligação no Voice, uma possível integração com o Android, ou até mesmo uma combinação com a aguardada Google TV.
Para divulgar a novidade, o Google publicou um infográfico sobre a evolução da comunicação humana – e, claro, como isso acabou resultando no Voice. ;)

E para quem ainda não tinha ouvido falar do Voice:

Nenhum comentário:

Postar um comentário