26 de jul. de 2010

Cortar custos, a partir da migração de softwares instalados para programas na internet.

Microsoft e Google travam batalha para vender softwares ao governo dos EUA

O Google e a Microsoft travam uma nova batalha de concorrência, segundo informações do diário norte-americano "The Wall Street Journal" desta segunda-feira (26): a venda de e-mails e outros softwares radicados na internet (no sistema de computação em nuvem) para o governo federal dos Estados Unidos.

Os dois gigantes da tecnologia, diz o jornal, já competem para vencer contratos de negócios privados, assim como de governos local e estadual. A ideia dos clientes é cortar custos, a partir da migração de softwares instalados para programas na internet.

Ambas as companhias competem para serem provedoras de e-mail da Administração Geral de Serviços (GSA, na sigla em inglês), agência que regula as aquisições e as propriedades federais.

São 15 mil contas de e-mail por trás do contrato --a GSA é importante porque pode influenciar outras compras de serviços para demais agências governamentais.

Na quinta-feira, segundo o "WSJ", o Google foi certificado pela agência como fornecedor de um serviço seguro de e-mail, o que seria um passo fundamental no processo de escolha.

26/07/2010 - 16h56

Nenhum comentário:

Postar um comentário