2 de jul. de 2010

Combinação de competências do estilo classificados em 4 tipos usuais: Produtor, Administrador, Empreendedor e Integrador.

Compatibilidade com o emprego



VEJA SE O SEU ESTILO COMBINA COM O DA SUA EMPRESA


Estilos profissionais diferem bastante. Inúmeros estudos realizados mostram que as pessoas apresentam diferentes formas de pensar, sentir e agir no trabalho e isso tem tudo a ver com o entrosamento com a equipe - subordinados, chefes, colegas de organização. Os estilos, assim, são mais adequados ou menos para diferentes culturas ou grupos de trabalho. Quando o profissional está operando na cultura certa ou grupo certo, a probabilidade de sucesso é maior. Quando a "química" entre ele e o grupo não funciona, as coisas não andam, os esforços são grandes e os resultados são pequenos. É importante que o profissional conheça seu próprio estilo e avalie se esse estilo combina bem com o da organização a que está vinculado. A partir dessa análise poderá tomar medidas de mudar de comportamento, quando possível, ou mudar de empresa, quando desejável para uma maior evolução profissional. No lugar certo e com o grupo certo o profissional certamente irá mais longe e realizará muito mais. O presente teste permite que o profissional reflita sobre seu próprio estilo e sobre o nível de sinergia entre esse e o da organização.

Combinação de competências do estilo

Há estilos básicos. Aqui eles foram classificados em 4 tipos usuais: Produtor, Administrador, Empreendedor e Integrador. Cada profissional tem uma dose maior ou menor de cada tipo. E você como é?

Qual é o peso do seu lado Produtor? O Produtor é aquele que "arregaça as mangas" e faz; envolve-se com as tarefas técnicas e específicas da função e dedica esforços a elas. Quer ter a sensação de estar fazendo algo de valor. Usualmente não gosta muito de burocracia, regras, formulários e também não gosta de muita conversa. Qual é o peso que o seu lado Produtor tem em seu estilo?

Dê nota de 1 a 10: 

Qual é o peso do seu lado Administrador? O Administrador busca pôr ordem na casa. Para ele, tudo tem de ser bem planejado, organizado, controlado. Processos, normas, planos devem ser formalizados para que tudo funcione bem. Usualmente não gosta de improviso, de desatenção à norma, de iniciativa sem controle. Qual é o peso que o seu lado Administrador tem em seu estilo?

Dê nota de 1 a 10: 

Qual é o peso do seu lado Empreendedor? O empreendedor vê as coisas sob o prisma do mercado e dos resultados financeiros. Seu forte é a iniciativa, a busca de novas idéias, a persuasão do grupo para a mudança. Usualmente não gosta muito de amarras e entraves de qualquer natureza, acha que tudo é possível e deseja atropelar planos, processos de trabalho para atingir resultados. Qual é o peso que seu lado Empreendedor tem em seu estilo?

Dê nota de 1 a 10: 

Qual é o peso do seu lado Integrador? A ênfase do integrador é o relacionamento harmônico, a busca da simpatia e do entendimento, mesmo que seja necessário eventualmente "dar um jeitinho" aqui e ali, contornar uma norma ou o desempenho em uma tarefa, tolerar um resultado não excepcional, etc. Não gosta de conflitos, polêmicas, pressões de trabalho. Qual é o peso que seu lado Integrador tem em seu estilo?

Dê nota de 1 a 10: 


CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR O TESTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário