29 de jun de 2010

Redes sociais mais eficazes na divulgação da publicidade

Especialistas defendem que estas ferramentas sociais estão a alcançar relevância sem precedentes.


Alguns dos maiores anunciantes do mundo, como a Coca-Cola, Unilever y Procter & Gamble realçaram, no 57º Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions, a importância dos meios e ferramentas sociais como o Twitter ou o Facebook,


Martin Sorrell, presidente executivo do grupo de publicidade britânico WPP Wildworld Worldwide, disse no evento, que decorreu no passado fim-de-semana, que este tipo de ferramentas sociais está a alcançar uma “relevância sem precedentes entre os processos e métodos de comunicação, coincidindo com a opinião de David Eastman, director para a região da América do Norte da agência JWT. David Eastmen afirmou mesmo que as redes sociais estão já a serem utilizadas como um “apoio às novas propostas publicitárias e criativas”.

Para Martin Sorrell as redes sociais ganham valor “por serem realmente constituídas por conteúdos editoriais”, constituindo “a forma de divulgação mais eficaz da publicidade”. O CEO da WPP realçou, em Cannes, que há cada vez mais “diversas formas de conseguir o reconhecimento de uma marca” e que as empresas devem “utilizar todas as armas disponíveis”.

A verdade é que apesar das recentes polémicas à volta da privacidade e segurança da informação pessoal dos utilizadores das redes sociais, os principais anunciantes mundiais mostraram um enorme entusiasmo nestas ferramentas como meio de divulgação da publicidade, integrando-as nas estratégias das suas empresas.

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário