29 de jun. de 2010

Os formadores de opinião com seus veículos fazem campanhas para vítimas das chuvas no Nordeste.

Veículos fazem campanhas para vítimas das chuvas

Redes de TV, jornais e até operadora de celular divulgam postos de arrecadação para auxílio aos nordestinos

Por Andréa Martins / 28 de Junho de 2010 às 10:04

Com os temporais e enchentes que deixaram milhares de desabrigados e dezenas de mortos em Alagoas e Pernambuco, diversos grupos de mídia da região e nacionais mobilizam-se em campanhas para ajudar a população local. A rede Esporte Interativo, que, pela primeira vez, transmite nacionalmente o Campeonato do Nordeste pela TV, internet e celulares Tim, divulga, durante a programação normal e nas partidas de futebol, os locais de doação de alimentos, remédios, agasalhos, água, entre outros produtos de primeira necessidade.

No domingo, 27, na partida entre CSA e CRB, clássico do futebol alagoano para reabertura do estádio Rei Pelé, que estava em reformas, os torcedores foram convocados a levar 1 quilo de alimento não perecível para doação. O mesmo aconteceu em Recife, na partida entre Santa Cruz e CSA, na quinta-feira passada. O Diário de Pernambuco também está divulgando, em seu site, os postos de arrecadação em Recife, Olinda e em outros municípios atingidos, além do número da conta para doações em dinheiro.

Em Alagoas, a Organização Arnon de Mello, que engloba TV Gazeta, Gazeta de Alagoas, Instituto Arnon de Mello e diversas rádios, também faz campanha, em parceria com a Defesa Civil, para ajudar a população de Maceió e de outros 29 municípios atingidos pela chuva no estado, que deixou mais de 100 mil pessoas desabrigadas na semana passada.

Os veículos de mídia do grupo divulgam os locais de arrecadação de donativos, que também podem ser acessados pelo site www.gazetaweb.com. "Enquanto houver problemas, continuaremos com a campanha", destacou Carolina Cotrim, coordenadora de marketing da Organização Arnon de Mello.

Celulares 

A operadora Claro também promove uma ação solidária em benefício das vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas, enviando SMS para incentivar os clientes locais a doar alimentos não perecíveis, água mineral, colchões e roupas. As contribuições devem ser encaminhadas para os postos de coleta: quartel da Polícia Militar - Derby, em Recife, e Corpo de Bombeiros, em Maceió, que farão a distribuição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário