30 de jun. de 2010

Cooperação Tecnológica Brasil-Israel

Recursos são provenientes de parceria entre governos de Israel e do Brasil

Empresas interessadas em financiamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico podem se inscrever no edital de chamada para a apresentação de propostas de cooperação em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) entre empresas brasileiras e israelenses. O edital é fruto do Memorando de Entendimento assinado entre os dois Países em 2007 sobre Cooperação Bilateral em Pesquisa e Desenvolvimento Industrial no Setor Privado.

A iniciativa é coordenada e implementada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC e pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial Israelense - MATIMOP. Os recursos são do Escritório do Cientista-Chefe (OCS), pelo lado israelense, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Banco do Nordeste (BNB), pelo Brasil.

O edital deve ser lançado no mercado anualmente com previsão de duas chamadas convidando empresas brasileiras e israelenses de todos os setores a elaborarem uma proposta de cooperação que resulte no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial direcionados à comercialização no mercado doméstico ou global. As empresas interessadas devem preencher o "Formulário de Busca de Parceiros" e apresentar a proposta de cooperação até 25 de agosto de 2010.

29/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário