22 de out. de 2010

Queixas contra empresas que vendem produtos e serviços na Internet.

e-consumidores de SP contarão com serviços do Procon

A partir desta sexta-feira, 22, os internautas de São Paulo passam a contar com um endereço eletrônico para formular queixas contra empresas que vendem produtos e serviços na Internet.

O órgão já realizava atendimentos on-line, das 10h às 16h, mas só para tirar dúvidas. Também era possível resolê-las por telefone e e-mail. Mas o registro de reclamações só podia ser feito pessoalmente e com a apresentação do RG original e de cópias dos documentos que comprovassem a compra.

Até agora, quem precisasse registrar uma reclamação contra um site de vendas on-line precisava ir até um dos postos de atendimento do Procon, o que em São Paulo, era feito apenas nos Poupatempos de Itaquera (zona leste), Santo Amaro (zona sul) e Sé (centro).

Com o novo site, o consumidor não precisará mais ir até um desses postos de atendimento nem apresentar documentos na primeira etapa. Por enquanto, o site só receberá queixas contra operações feitas on-line. A ideia é que, no futuro, o site seja usado para reclamações contra todas as empresas, de qualquer meio de consumo.

O Procon não informou quantas queixas recebe anualmente de empresas de vendas on-line. No ranking do ano passado, porém, a B2W, que reúne os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e TV Sky Shop, aparece no 29º lugar entre as empresas com mais reclamações de consumidores.

21/101/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário