30 de set. de 2010

O Elo para os consumidores de baixa renda.

BB vai colocar cartão de crédito no celular da Oi

O objetivo da parceria é atingir principalmente a baixa renda

BB vai oferecer cartão de crédito pré-pago com a bandeira Elo em 2011

BB vai oferecer cartão de crédito pré-pago com a bandeira Elo em 2011 (Divulgação)

O Banco do Brasil (BB) fechou nesta quarta-feira um acordo de 20 anos com a operadora Oi. A instituição vai oferecer produtos financeiros aos 60 milhões de clientes da empresa de telefonia. Além disso, será criado um cartão de crédito das duas marcas (“co-branded”) cujo chip poderá ser inserido no celular da Oi.

Segundo o diretor de cartões do BB, Denilson Gonçalves Molina, o objetivo da instituição com a parceria é atingir principalmente a baixa renda, que usa celular pré-pago. Por isso, o banco também estuda oferecer um cartão pré-pago, o qual tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2011. Os resultados das vendas serão compartilhados entre BB e Oi.

Elo – O Banco do Brasil vai oferecer a bandeira Elo aos clientes de baixa renda da operadora Oi. A parceria começa em 2011, mas a empresa de telefonia acredita que o projeto só vai atingir a maturidade em 2012. A previsão da Oi é ganhar 1 milhão de clientes ao ano após o acordo, que inclui ainda uma joint venture com a credenciadora Cielo, segundo o diretor de mercado da Oi, João Silveira.

A Elo está sendo criada pelo BB e Bradesco. Recentemente, ganhou adesão da Caixa Econômica Federal. O primeiro plástico deve chegar ao mercado em novembro.

Não haverá cobrança de anuidade no cartão. Segundo o diretor de cartões do BB, o plástico será inserido dentro do celular da Oi, no mesmo chip. Também será lançado um cartão físico. Para o público de mais alta renda, o BB deve oferecer bandeiras internacionais, como a Visa.

29/09/2010 | 17h22 | com Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário