15 de set. de 2010

Dia de Responsa iniciativa será realizada em 20 países

Ambev promove o dia do consumo responsável

Batizada de Dia de Responsa, iniciativa será realizada em vinte países na quarta-feira 15, dia em que a companhia coloca novo site institucional no ar


A Ambev realiza na quarta-feira 15 sua campanha anual em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas. Batizado de Dia de Responsa, será a primeira vez que a ação ganha status global, sendo realizada simultaneamente em vinte países onde a Ab Inbev (maior cervejaria do mundo e dona da Ambev) atua – fora do Brasil, a campanha é chamada de Be (er) Responsible Day.

A empresa calcula que mais de 100 mil pessoas, entre funcionários e colaboradores, estarão mobilizadas mundialmente.

Dentre as iniciativas no Brasil, que terão a Brahma como marca líder e envolverão 26 mil funcionários (denominados porta-vozes da companhia), a principal será a fixação nos pontos de vendas de cartazes alertando sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. As peças são estreladas pelo ex-jogador e capitão do Penta, Cafu.


Placas de publicidade com a mensagem “Brahmeiro bebe com responsa” serão alocadas nos dez jogos da rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Também serão distribuídas pulseiras com temas da campanha e 9 mil bafômetros educativos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

As iniciativas seguem as recomendações à indústria cervejeira sugeridas em maio pela Organização Mundial de Saúde, visando a redução do consumo nocivo de bebidas alcoólicas. As estratégias são replicadas em comunidades carentes por meio de parcerias da empresa com quatro ONGs: Unas, Bola Pra Frente, Casa do Zezinho e Cufa.

“Investimentos sócio-ambientais não são considerados como investimentos em marketing pela Ambev, mas, sim, uma questão de sobrevivência. Se fosse uma questão de imagem, um filme publicitário no intervalo da novela das oito faria mais sentido”, afirma Alexandre Loures, diretor de comunicação da Ambev.

NOVO SITE
Em sintonia com o Dia de Responsa, a Ambev coloca no ar amanhã seu novo site institucional, além de uma nova Intranet para os funcionários. A página será uma das principais ferramentas para a disseminação da cultura do consumo responsável entre funcionários e consumidores.


14/09/2010 - 15h57



Nenhum comentário:

Postar um comentário