18 de ago de 2010

Usando o Youtube como canal de divulgação

Campanha acessada por mais de 52 milhões de pessoas convida o mundo a visitar o Brasil




A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou durante a Copa do Mundo de 2010 sua campanha de promoção turística internacional. A ação ganhou destaque na capa do YouTube na Europa, entre os dias 12 e 14 de julho. Em seis países (Reino Unido, Espanha, Holanda, França, Itália e Alemanha), foi acessado por mais de 52 milhões de pessoas nesse período. A campanha "O Brasil te chama. Celebre a vida aqui!" foi desenvolvida para convidar o mundo a visitar o País.
Para o Google do Brasil, grupo do qual o YouTube faz parte, as iniciativas da Embratur em mídias digitais têm sido referência internacional. "A Embratur conseguiu impactar um número significativamente maior do que o normal. As iniciativas do Instituto, que tem usado todas as ferramentas do Google de forma criativa e eficaz, faz com que a gente receba solicitações de entidades ligadas ao turismo, algumas do exterior, que desejam conhecer melhor o case e seus resultados", explicou o diretor de Turismo, Midia e Entretenimento do Google Brasil, Jorge Dib.

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, comemorou o sucesso da iniciativa, resultado da aposta nas redes sociais como mais um instrumento de promoção internacional do Brasil. "Os resultados são muito bons. Aproveitamos a grande oportunidade do final da Copa do Mundo para lançar imediatamente a nossa nova campanha promocional na internet, quando houve um acréscimo de milhões de pessoas em todo o mundo buscando informações sobre a próxima sede da Copa do Mundo FIFA 2014, o Brasil", finaliza Jeanine.
Confira aqui o canal no YouTube e abaixo o vídeo da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário