19 de ago. de 2010

Recente pesquisa divulgava pelo Ibope Mídia mapeou o consumo de meios de informação em diversas regiões nacionais.

Mineiros leem mais jornais do que a média nacional

Pesquisa do Ibope, feita com a ferramenta Target Group Index, aponta que as mídias tradicionais, como jornal e rádio têm uma maior penetração em Belo Horizonte

Os moradores da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, leem mais jornais do que os residentes de outras regiões brasileiras. O dado faz parte de uma recente pesquisa divulgava pelo Ibope Mídia, com a ferramenta Target Group Index, que mapeou o consumo de meios de informação em diversas regiões nacionais.

A média de leitores de jornais impressos foi maior em Belo Horizonte do que nas outras capitais pesquisadas. Enquanto em todo o País somente 36% da população afirma ler jornais diariamente, na capital mineira esse percentual foi de 51%.

Além do jornal, outra mídia tradicional – o rádio – também faz parte do cotidiano dos mineiros. Segundo o ibope, 82% dos residentes de Belo Horizonte declarou ouvir rádio diariamente para obter informações. Em todo o Brasil, a média de ouvintes de rádio ficou em 77%.

Apesar disso, o Ibope apontou que, em relação à internet, o consumo não é tão alto entre os mineiros. Enquanto 51% dos brasileiros pesquisados afirmam utilizar a internet diariamente, esse índice fica em 47% na capital de Minas Gerais.

A pesquisa do Ibope foi realizada com 19.456 entrevistados, entre os meses de fevereiro de 2009 e janeiro de 2010.

19/08/2010 | 09h01



Nenhum comentário:

Postar um comentário