16 de ago. de 2010

Os números começam a mostrar o poder dessa mídia.

Anunciantes gastarão até US$1,7 bilhão em redes sociais apenas este ano




Cada vez mais o uso das redes sociais cresce, e com ele aumenta também o dinheiro investido por anunciantes. Segundo números do projeto eMarketer, apenas em 2010, será gasto 1,7 bilhão de dólares em sites de rede social nos Estados Unidos pelos anunciantes. No mundo inteiro, são até US$3,3 bilhões.
Sem surpresas, o relatório indica que metade do dinheiro será investido no Facebook, a atual maior rede social do mundo. O MySpace fica com uma pequena fatia, enquanto a gigante social pode chegar a US$1,2 bilhão de receita.
Para confirmar ainda mais a previsão, Sheryl Sandberg, COO do Facebook, disse na semana retrasada que um dos seus maiores anunciantes gastou até 10 vezes mais este ano em publicidade, uma tendência que certamente foi usada no relatório da eMarketer.
Lucas Flávio | 16/08/2010 | 13h31

Nenhum comentário:

Postar um comentário