1 de jul. de 2010

Uma empresa que sempre deu orgulho para SC, mas que vive já algum tempo o drama se sua crise.

Funcionários exigem solução para crise na Busscar em Joinville

Centenas de trabalhadores participaram de uma assembleia em frente a empresa na manhã desta quinta

Centenas de trabalhadores da Busscar Ônibus S.A participaram de uma assembleia em frente a empresa na manhã desta quinta. Eles pediam uma solução para situação financeira da Busscar, que há quase três meses não paga os salários e deve o 13° de 2009.

— Queremos que, se a empresa não tem uma solução, libere os funcionários. Faça a rescisão para que possam ganhar o seguro-desemprego, fundo de garantia e possam procurar novos empregos —, argumenta o presidente dos sindicato dos mecânicos, João Brugmann.

Mas cerca de 40 minutos depois do início da assembleia, a diretoria da empresa se manifestou através de uma carta, informando que está em Brasília em busca de negociações e não tem condições de arcar com um novo plano de demissão voluntária, pois precisaria arcar com custos de R$ 50 milhões em rescisões.

O sindicato insistiu em uma negociação e no final da manhã, conseguiu entrar na empresa para conversar com os diretores.

— Pediram mais paciência, mas não concordamos com isso. Nosso prazo é até terça-feira. na quarta-feira pela manhã vamos fazer uma nova mobilização. Caso não seja apresentada uma saída, vamos exigir a falência da Busscar —, afirma Brugmann.

01/07/2010 13h56min



Nenhum comentário:

Postar um comentário